61° Congresso Brasileiro de Cerâmica

Evento mais importante da área no Brasil e um dos maiores a nível internacional, estará comemorando em 2016 a sexagésima edição. O Congresso tem por objetivo promover a interação dos diversos segmentos envolvidos com o meio cerâmico, contribuindo para um maior desenvolvimento da cerâmica brasileira e sua divulgação. Ressalte-se que, é o único evento do setor em que se reúnem num mesmo ambiente pessoal de Instituições de Ensino e Pesquisa, de Indústrias Cerâmicas de diversos segmentos e de Fornecedores de Matérias-Primas, Equipamentos e Insumos.

O universo da cerâmica é amplo, constituído de vários segmentos e apesar das peculiaridades de cada um, apresenta muitos pontos em comum como matérias-primas, processos, recursos humanos e outros, além de se complementarem em diversas aplicações.

É um evento importante para o cenário científico e tecnológico do país, onde os participantes têm a oportunidade de ampliarem seus conhecimentos, obterem grande número de informações e debaterem diversos assuntos, que certamente trarão benefícios para a qualificação profissional e para as empresas e as instituições as quais pertencem, e em conseqüência para todo o setor cerâmico.

 

Mais informações: http://www.metallum.com.br/

Mais Noticias